• Geral
  • Empresas
  • Produtos

Missão técnica Brasil Offshore Macaé 2015

 Visita a Feira

 

Durante o período de 22 a 26 de junho empresários do Vale do Aço participaram da Missão Técnica Brasil Offshore Macaé 2015. Acompanharam os empresários nesta missão o técnico do projeto Alessandro Lima Challub, e a colaboradora Vanessa Karla do Sebrae.

 A visita a feira ocorreu nos dias 23 a 25/06/2015. Durante este período foram realizados contatos promissores por parte dos empresários com algumas empresas especificas,dentre elas a empresa STEP, que estava com a responsável pelo setor de compras da empresa disponível no estande para um possível networking.Como esperado eles realizaram a troca de contatos, na expectativa de receberem futuras cotações da empresa. Outro contato importante realizado na Missão foi com a Sr. Catia Camaz ela é responsável pelo cadastro do CADFOR (Cadastro de Fornecedor administrado pela ONIP), este cadastro é utilizado por grandes empresas para buscarem fornecedores e realizarem as cotações.

 A empresa NIMBI possui uma equipe que administra este processo de inscrição, e que monitora as inscrições do CADFOR e que tem nos comunicado o progresso das inscrições dos empresários do Projeto Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Vale do Aço, conforme solicitado a Sr. Catia Camaz.

 Empresas do CADFOR: ANADARKO, BW, BP BRASIL, BG BRASIL, CHEVRON BRASIL, FMC TECHNOLOGIES, QUEIROZ GALVÃO E&P, MODEC, REPSOL-SINOPEC BRASIL, SBM, SCHLUMBERGER, SHELL BRASIL, STATOIL, TEEKAY e TOTAL.

 Foi contratada uma empresa especializada em consultoria de mercado para acompanhar o grupo de empresários nesta Missão; dentre os serviços contratados foram realizados o Workshop Preparatório aonde foi repassado aos empresários o cenário atual do mercado de Petróleo, orientações sobre como se portar, e técnicas de abordagem para este perfil de evento, acompanhamento de um consultor na trilha em grupo com intuito de apresentar através dos exemplos disponíveis na Feira todo processo de fornecimento para a cadeia produtiva do petróleo, visitas individuais com os empresários as estandes mapeadas por uma consultora através de pesquisa de interesses com os empresários, e as visitas benchmarking a duas empresas(RT LEA, e OIL STATES).

 Workshop Preparatório

 

Trilha em Grupo

 

Visita Benchmarking à RT LEA

 

 No dia 24 de junho foi realizada a visita benchmarking à empresa RT LEA, que trabalha com locação de Equipamentos e Andaimes Ltda, participou desta visita sete empresas: Sindimiva, MCR, Dieletric, Moldam, Fundição Precisa, HC Caldeiraria, JG Martins. A visita teve como objetivo ampliar o conhecimento dos empresários participantes com exemplos práticos do setor, assim o grupo pode entender o funcionamento de uma empresa de médio porte atuante no setor de Petróleo & Gás e trocar informações sobre práticas utilizadas em empresas para a gestão de atividades.

 

 

Visita Benchmarking Oil States

No dia 25 de junho foi realizada uma segunda visita benchmarking a empresa Oil States Industrie, fabricante líder de produtos voltados à produção em águas profundas e dutos submarinos, atendendo a quatro segmentos de mercado: P&G Offshore; P&G Onshore; Defesa; e Indústria Geral.

 Além disso, foi realizada uma visita técnica ao galpão e pátio da empresa por alguns empresários. Foi proposto pela Sra. Sibelle Santos o agendamento de uma próxima visita com tempo para apresentação dos produtos fabricados pelas empresas do Vale do Aço, o representante do Sindicato SINDIMIVA Sr José Arinos que acompanhou o grupo na viagem se propôs a agendar o próximo encontro e realizar o encaminhamento das demandas para as empresas do Projeto, caso a visita gere parceria.

 

Empresas Participantes

  • DIELETRIC
  • FAEMES
  • FUNDIÇÃO PRECISA
  • HC CALDEIRARIA
  • MCR INDÚSTRIA
  • MOLDAM
  • JG MARTINS

 

Parceiros

  • FIEMG
  • SINDIMIVA

 

SEBRAE

  • ALESSANDRO LIMA CHALLUB
  • VANESSA KARLA PEREIRA SILVA